terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Mágico de Oz

No inicio de junho deste ano, a Dani Vivas me procurou falando do aniversário de 1 ano da LunaA mamãe já tinha o tema e estava com a cabeça fervilhando de ideias para a festa da pequena.
Quando o mais velho, Lorenzo, fez 1 ano, foi feita uma festa esplêndida com tema de Circo e eu logo imaginei que a comemoração de Luna não ficaria para trás.
Sentamos, conversamos por horas... E chegamos em produtos e quantidades. Porém, nada definido em relação à decoração dos doces.

Dani é daquelas clientes que te dão uma linha geral do que ela quer e simplesmente confia. Como ela diz: "tenho certeza que vai ficar tudo lindo."
Isto é muito bom, mas ao mesmo tempo te impõe uma responsabilidade danada!

Cerca de 10 dias antes da festa ela me deu um DVD do filme original do Mágico de Oz para me inspirar.
E eu cada vez mais ansiosa para começar a executar esta encomenda.

Pois bem, chegou o dia esperado: 22/11. Deliciem-se! 


Fui no Fanfarra fotografar e logo de cara fiquei maravilhada com o que eu vi. A riqueza dos detalhes que a Sonho de Criança preparou foi impressionante! 
Uma festa simplesmente encantadora, exuberante e todos os melhores adjetivos que você possa imaginar.

A entrada era a casa de Dorothy e você seguia pelo famoso caminho de tijolos amarelos adesivados pelo chão.




Já nesta entrada encontrávamos um colorido de doces. Inclusive os quindins maravilhosos que Dani faz. Ali estavam os cupcakes que representavam o caminho de tijolos amarelos e o brownie que era a casa da Dorothy em cima da bruxa má (meu predileto).





Este brownie não estava na programação, era para ser feito outra coisa e aí resolvi me arriscar e deu certo. Horas de trabalho, mas valeu a pena. Gostei muito do resultado.

Os sapatos de rubi da Dorothy foram feitas em biscoito, olha que coisa mais linda e delicada: 




No salão, o castelo de esmeraldas feito em balões tomava conta da parede central:




Os personagens, todos feitos em balão tinham seus espaços isoladamente, sem perder a harmonia com o todo. E, ao lado de cada personagem, foram colocados os doces que faziam referência aos mesmos. Um encanto!

No cenário do espantalho os biscoitos em formato de milho foram colocados em um suporte cheio de grãos de milho de verdade!




Ao lado, foram posicionados os pirulitos com o rostinho do Espantalho: 




Seguindo em frente, encontrávamos os mini cupcakes brownies, representando o campo de papoulas, e também os cupcakes que foram chamados de "Em algum lugar além do arco íris", tradução da letra da música tema do Mágico de Oz -  "Somewere Over the Rainbow..."   Um sonho, né? 




Tinha também pirulitos com o rostinho do fofo Leão Covarde, que eu mais gostei, no cenário do leão:




Dorothy e Homem de Lata estavam perto um do outro. Lindos! Na imagem abaixo, pirulitos com os rostinhos deles:


Vestidos da Dorothy em biscoitos estavam em cima de barrinhas de chocolate embrulhadas em papel dourado para lembrar os tijolinhos. 



Além disso tudo, cakepops de pão de mel com doce de leite prateados com coração vermelho. Uma delícia!




E para fechar isto tudo com chave de ouro, recebo um telefonema no domingo pela manhã e era Dani para agradecer pela beleza e sabor dos doces.
Tem desfecho melhor para uma festa? Que venha 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário